O município de Cafelândia, por meio da SEED – Secretaria de Estado da Educação do Paraná, foi convidado a participar do projeto piloto de implantação do recurso educacional digital disponibilizado nas redes municipais de educação: a Matific.
A Matific foi fundada com o objetivo de proporcionar a cada criança, em cada país, uma experiência matemática da mais alta qualidade possível. Para isso, a plataforma constrói uma compreensão conceitual profunda da matemática, mantendo-se divertida e envolvente. Assim, as crianças aprendem matemática e raciocínio lógico por meio de jogos, e seu desempenho é monitorado pelo professor, que recebe um diagnóstico sobre o desempenho do aluno na matéria e as áreas que precisam ser melhoradas.
Os alunos das escolas Manoel da Nóbrega, André Luiz, Theofânio e Teotônio Vilela, dos 4º e 5º anos, já estão participando e estudando com esta nova plataforma. A secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou sobre o projeto: “Ficamos felizes por estarmos experimentando esta nova tecnologia e, pelo que sabemos, os alunos estão adorando esse novo modo de aprender. É uma plataforma bem completa, que também auxilia o professor a identificar o que precisa ser melhorado em cada aluno”, destaca.
Vale lembrar que cada aluno tem seu próprio acesso com login e senha, podendo entrar na plataforma durante as férias, quando estiverem em casa.