A PM recebeu uma denuncia via 181, informando que em uma residência na cidade de Cafelândia, onde mora um homem, sua convivente e um bebê de três meses, estaria ocorrendo tráfico de drogas e cultivo de plantas de maconha no quintal.
Ao chegar ao local, a equipe conseguiu visualizar, pela lateral da residência, lado externo do muro, folhas semelhantes a de maconha, saindo por cima de uma grade que estava tampada com uma lona preta.
Foi solicitado apoio da Patrulha Rural da 3ª Companhia do 31º BPM e foi feita a abordagem de um indivíduo saindo da residência, que informou que o suspeito residia nos fundos. Ele foi solicitado para chamar o morador, e após contato com a moradora, a mesma permitiu a entrada no quintal e na residência.
No quintal, foram encontrados 7 pés de maconha medindo aproximadamente entre 1,20m a 1,40m, a equipe realizou buscas no interior da casa, onde foi localizado meio tablete de substância análoga à maconha dentro da geladeira, posterior pesado totalizou 412g, um caderno contendo anotações e o celular do indivíduo indicado pela esposa.
Questionada sobre onde estava o marido, informou que ele estaria trabalhando em uma empresa. Foi feito contato com a gerência da empresa, que confirmou a presença do suspeito no local.
A Equipe RPA deslocou até a empresa onde foi efetuada a abordagem e dada voz de prisão ao indivíduo, que foi colaborativo, que o mesmo ao ir até o vestiário para tirar uniforme da empresa foi observado dentro do armário do mesmo um frasco de álcool contendo folhas e tronco da planta de maconha.
A esposa foi identificada, e em virtude de estar com um bebê de três meses, foi liberada no local na presença das testemunhas. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado ao DPM de Cafelândia juntamente com o preso, o qual informou ter pago R$ 400,00 no tablete inteiro, e que fazia a venda, , após confecção do BOU, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Aurora.