Eliminado nas oitavas de final da Liga Nacional e nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal foi instável na temporada 2024.
Até fez bons jogos nas competições que disputou, mas nunca conseguiu engatar uma boa sequência, tanto na Série Ouro quanto na LNF.
Instabilidade que trouxe desconfiança para o torcedor é uma falta de segurança para os atletas. Foi a primeira vez na história do clube que houve mudança de treinador no meio da temporada. Lucas Chioro deu lugar a Deividy Hadson.
Para 2025 a torcida da Serpente espera um time mais competitivo. A diretoria não se manifestou ainda sobre as contratações, mesmo com alguns nomes já dados como certo. É o caso do goleiro Gustavinho, que está no Umuarama, semifinalista da Liga Nacional e da Série Ouro.
Outro goleiro que já estaria fechado com o Cascavel é o Jackson ex-Altlântico e que esta temporada jogou no Fortaleza. Por enquanto o que tem de oficial são as saídas. Gustavinho, capitão em 2024, jogador que conquistou os principais títulos com a camisa do clube, Lukinhas, que chegou com a temporada em andamento nesse ano, produziu pouco, Ernandes, que em sua segunda passagem pelo clube conquistou duas libertadores, sendo artilheiro do torneio em 2023, Vandinho, que desfalcou o Cascavel na última partida do ano contra o Guarapuava após expulsão no jogo de ida, Xuxa, que também não foi tanto utilizado na temporada 2024, Victor, que veio com grandes expectativas do Esporte Futuro, para onde deve retornar, mas que não se adaptou ao Cascavel Futsal, Maycon, que vai jogar no Pato em 2025, Léo Souza, goleiro que chegou no meio do ano, e Di Fanti, goleiro que foi importante em momentos decisivos do Cascavel Futsal. Essa é a lista de saídas do Tricolor.
As permanências não foram divulgadas ainda, mas estão confirmadas para o ano que vem: Scheffer, Vitinho, Paulo Felipe, Micuim, Cesinha.