Porco goleou o Hope na segunda partida da semifinal, avançou para a decisão e garantiu o acesso
O Toledo Esporte Clube só precisa de um empate, ou até poderia perder por um gol de diferença para carimbar o acesso e a vaga na final, porque tinha ganhado a primeira partida por 3 a 1.
Mas, não quis saber de poupar e garantiu uma vaga na final da terceirona com goleada. Cobrança de escanteio de Robinho e a bola sobrou dentro da área para Pedrinho mandar de canhota e abrir o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, boa troca de passes do Toledo e Cirilo recebeu livre, escolheu o canto e aumentou para 2 a 0.
Alex Choco fez jogada individual e tocou para Tiago, que de fora da área bateu forte, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Iago e entrou. Nos acréscimos, a descida rápida do Porco pela direita e Carlos viu Choco sozinho do outro lado, ele dominou, limpou o goleiro e fez o quarto. E para coroar ainda mais a grande partida, o camisa 9 agora recebeu um grande lançamento de Carlos, com a parte externa do pé e de cabeça fechou a conta em 5 a 0.
TEC na final e na segundona de 2025.
No outro duelo da semifinal, Arapongas e Batel empataram o primeiro jogo em 2 a 2 na cidade de Guarapuava. Em Arapongas, os donos da casa largaram na frente. Diogo tabelou com Vilela e bateu com categoria para fazer um belo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Só que no último lance da etapa inicial, Matheuzinho recebeu fora da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo para fazer um golaço. E foi só no tempo normal. Com o empate em 1 a 1, decisão por pênaltis.
O Batel converteu todas as sete cobranças que teve, a última alternada com Dionatan. Já o Arapongas desperdiçou, jogou longe a última penalidade, Kiko, e deu adeus à competição. Arapongas 6 x 7 Batel nas cobranças de pênalti. O primeiro jogo da final será em Guarapuava e o segundo em Toledo.