Em ação coordenada entre as forças de segurança do núcleo de operações da Polícia Federal de Cascavel, do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, do 31º Batalhão de Polícia Militar e da Receita Federal do Brasil, resultou em uma abordagem em Cafelândia de um veículo fiat/strada de cor preta, que após visualizarem o veículo em alta velocidade, motorista sem uso do cinto de segurança e utilizando aparelho celular, indícios levaram a abordagem.
O condutor não tinha nada de ilícito, porém, em vistoria veicular, foram encontradas grande quantidade de agrotóxicos de origem estrangeira. De imediato, o condutor confessou o transporte dos ilícitos, relatando que pegou o referido veículo já carregado e pronto para ser transportado na cidade de Missal e que entregaria na cidade de Nova Aurora recebendo para isso a quantia de R$ 1.000,00.
Ele relatou que estava utilizando rádio comunicador amador com outro veículo não localizado na função de batedor, inclusive após a abordagem policial, o rádio funcionou por algumas vezes, sendo chamado pelo batedor. O veiculo tinha placa falsa.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão para o autor, e encaminhou o veículo e agrotóxicos ilegais para a Receita Federal. O condutor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante.